Imóveis compactos: conheça a nova tendência do mercado imobiliário

Imóveis compactos: conheça a nova tendência do mercado imobiliário

Os imóveis compactos são a mais recente tendência do mercado imobiliário.Por conta disso, investir em imóveis compactos é uma boa maneira para que os investidores apliquem o seu dinheiro e consigam boa rentabilidade.

É sobre esse assunto que falaremos neste artigo. Continue conosco e veja como você pode ter bons resultados ao comprar ou alugar apartamentos compactos.

6 vantagens de investir em imóveis compactos


Imóveis compactos são muito vantajosos por diversos pontos. Por isso, confira a seguir algumas das principais vantagens de alugar ou investir em imóveis compactos que preparamos para você!

1. Crescente busca por imóveis compactos


O conceito de apartamentos compactos surgiu para atender a um nicho de público específico e voltado para comodidade. 

Os imóveis pequenos, com um dois quartos, são perfeitamente confortáveis para casais ou pessoas que vivem sozinhas. Como esse perfil não para de crescer, investir nesse tipo de apartamento é uma excelente ideia.

Além disso, a maior parte dos apartamentos compactos fica localizada em áreas mais afastadas, mas ainda próximos a supermercados, empresas e farmácias.

Logo, a procura por esses imóveis também é grande pela facilidade que eles proporcionam para as rotinas diárias dos moradores e a qualidade de vida. 

2. Preços mais acessíveis


Quando alguém compra um imóvel, geralmente paga um preço por metro quadrado. 

Logo, o valor necessário para investir em apartamentos pequenos não é tão alto, se comparado a imóveis grandes.

Por isso, imóveis compactos são tão procurados no mercado imobiliário, visto que entregam tudo o que é necessário, porém em um espaço mais acolhedor.  

3. Agilidade na locação


Os imóveis compactos tendem a ser ocupados bem mais rapidamente do que os apartamentos grandes.

Isso se justifica porque sempre há pessoas interessadas em alugar apartamentos pequenos. Afinal, as facilidades de morar em locais como esses são muitas.

De acordo com levantamentos realizados pela Secovi - SP, os apartamentos com até dois quartos levam cerca de um mês para serem ocupados. O índice é bem animador, concorda?

4. Poucas despesas e manutenções


As despesas com os imóveis compactos são menores. Para começar, podemos falar pelo IPTU, que é cobrado de acordo com o tamanho dos apartamentos.

Além disso, se os imóveis são novos e bem planejados, é bem provável que demandem poucas manutenções.

As despesas com impostos e manutenções, vale lembrar, podem ser pagas pelo locador ou inquilino, de acordo com o que foi firmado em contrato. Por isso, ambas as partes envolvidas no processo de locação se beneficiam com essa vantagem.

5. Maior facilidade de revenda


Caso você queira revender o seu imóvel, também poderá conseguir mais facilmente se contar com um apartamento compacto.

Como explicamos, há alta procura por esse tipo de apartamento, não apenas por pessoas que desejam alugar, mas também para adquirir um imóvel.

Logo, se você quer comprar para revenda, em áreas que estão se urbanizando com velocidade avançada, essa é uma das opções mais interessantes.

6. Facilidade para mobiliar


Uma boa ideia para conseguir alugar os imóveis mais rapidamente e ainda poder cobrar um preço mais alto pelo aluguel é mobiliar os espaços.

No caso de apartamentos compactos, você pode solicitar a um arquiteto ou decorador que faça móveis planejados, para que o espaço seja aproveitado ao máximo.

Para os inquilinos que não têm móveis próprios, esse pode ser um grande diferencial no momento de escolher um aluguel. Logo, a facilidade de mobiliar também é interessante para ambas as partes.

Sem dúvida, os benefícios de investir em imóveis compactos são muitos. Por isso, não deixe de se informar mais sobre o assunto com uma imobiliária especializada.

A Imobiliária Radar está à disposição para ajudá-lo no momento da compra ou aluguel de imóveis. Acesse o nosso site e conheça os nossos serviços!

Copyright © - Todos os direitos reservados.