Como a área social dos empreendimentos valoriza o imóvel?

Como a área social dos empreendimentos valoriza o imóvel?

Se você pretende comprar um imóvel para investir, é uma boa ideia escolher um empreendimento com uma área social ou de convivência.

Isso se justifica porque as áreas sociais valorizam os empreendimentos, fazendo com que eles se tornem mais fáceis de vender, caso seja essa a sua intenção.

Agora, se você quer comprar um imóvel para morar, os espaços de convivência são muito interessantes para que desfrute de bons momentos de lazer com os seus familiares e amigos.

Para saber mais sobre como a área social dos empreendimentos valoriza o imóvel, prossiga com a leitura!

Veja o que se classifica como área social dos imóveis


As áreas sociais dos imóveis são todos aqueles espaços de uso comum, que podem ser utilizados pelos condôminos que vivem no prédio ou condomínio e seus convidados.

Entre os principais exemplos de área social que existem nos empreendimentos, destacamos alguns! Veja, a seguir!

Salão de festas


Os salões de festas são espaços que os condôminos podem reservar para as suas comemorações pessoais, como churrascos com amigos, festas de aniversário etc.

Sala de jogos


As salas de jogos dos condomínios podem conter mesas de sinuca, mesa de jogos de cartas, tabuleiros de xadrez, boliche, entre outros acessórios para a prática desse tipo de atividade.

Academia


Muitos condomínios estão investindo nas academias como área social. Nesses espaços podem ser disponibilizadas esteiras, bicicletas, halteres, entre outros equipamentos de ginástica para quem gosta de malhar e ter mais saúde.

Playground


Muitos condomínios contam com playground externo (ao ar livre), com vários tipos de brinquedos para as crianças.

Brinquedoteca


Para quem tem crianças, uma boa ideia é investir em imóveis, que tenham uma brinquedoteca entre as opções de área social.

Nesse tipo de espaço há brinquedos para que os pequenos possam se divertir e conviver com outras crianças.

Piscina


A piscina nos condomínios é um ótimo espaço que contribui muito para a valorização do imóvel. Nem todos os empreendimentos possuem, mas os que tem com certeza são de maior valor em relação aos que não possuem. Alguns residenciais possuem piscina ao ar livre, e outros também em ambiente fechado e aquecido, o que valoriza ainda mais.

Entenda como a área social valoriza os imóveis


Os apartamentos localizados em condomínios com boas opções de área social são garantia de valorização para o seu patrimônio.

Esse tipo de apartamento vende mais rapidamente, tendo em vista que é grande a procura por imóveis em condomínios que oferecem tantas vantagens para os usuários.

Agora, se você está em busca de um imóvel para morar, essa também é uma excelente opção. Afinal, você terá tudo o que precisa no conforto de seu lar! Não será mais necessário gastar muito dinheiro ou perder tempo no trânsito para ter diversão e qualidade de vida.

Além disso, o momento que vivemos ainda é um pouco imprevisível e ter esse tipo de empreendimento perto de casa nunca foi tão necessário. Por isso, os empreendimentos com área social têm feito tanto sucesso.

Seja para investir ou para morar, a escolha de um empreendimento com área social faz toda a diferença. Por isso, não deixe de considerar esse fator quando for comprar um imóvel.

Como a área social dos empreendimentos valoriza o imóvel?

Copyright © - Todos os direitos reservados.